Processando...

Processando...

9 idéias de negócios que você pode montar e tocar de onde quiser

Você sabia que pode realizar as tarefas de maneira remota e não depender de uma base fixa para trabalhar? As pessoas que vivem nesse estilo de vida se denominam nômades digitais, e a internet são suas casas.

18 dezembro/2020 6 min. de leitura
9 idéias de negócios que você pode montar e tocar de onde quiser

Está procurando um negócio para começar mas se recusar a ficar preso dentro de um escritório? Acontece que você pode começar uma empresa no conforto da sua própria casa ou melhor ainda, de uma exótica praia distante.

Como isso é possível, você pode perguntar? Tecnologia. As empresas hoje montam sua estrutura toda baseada em tecnologias que permitem seus funcionários trabalhem remotamente. Compartilhamento de arquivos, conferências, e-mail, tudo dá para ser feito como se estivessem todos lado a lado.

Estar confortável com o uso dessas tecnologias é extremamente importante para tornar um negócio digital bem-sucedido. A confiança tem que estar em um nível de você permitir que os clientes saibam que você não está fixo em um local, mas que garante o atendimento mesmo estando viajando.

E apesar do que a maioria das pessoas pensa, viajar pode ser relativamente barato. De acordo com a Nomad List, um site que classifica as cidades para o valor e custo dos nômades digitais, você pode viajar e morar em algumas das melhores cidades do mundo a um custo relativamente baixo. Dê uma pesquisada e vai descobrir que já exitem pessoas fazendo isso e gastando menos enquanto trabalha e viaja pelo mundo.

A tecnologia existe para tornar o trabalho remoto conveniente, por isso, se você quiser o estilo de vida nômade digital e não tiver muito dinheiro para começar, aqui estão 9 idéias de negócios, de baixo custo, que você pode começar de qualquer lugar.

1. Web designer
Para ser um web designer, você só precisa de um notebook e wifi. Não é nenhum segredo que ter um site bem montado é um elemento crucial para administrar uma empresa de sucesso, o que significa que ser um web designer é uma habilidade pode ganhar dinheiro de qualquer lugar.

Não se desespere se você não tiver todas as habilidades de codificação necessárias. A criatividade é mais importante. Codificação e conhecimento de SEO podem ser adquiridos através de aulas, cursos ou tutoriais na própria internet, por isso, se você leva jeito para arte e design, este negócio é possível para você.

Uma empresa de web design tem baixos custos iniciais, com aproximadamente R$ 50/mês você consegue uma hospedagem decente, um domínio e já consegue começar a promover seus serviços online.

A chave para se destacar nesse mercado competitivo é encontrar um estilo que mostre personalidade e atenção ao detalhe para cada cliente.

2. Contador
Acredite ou não, você não é o único que não quer passar longas horas em um escritório ou em reuniões. Se você gosta de números, mas não gosta de vestir terno e gravata todas as manhãs, pense em ser um contador on-line. Tudo o que você precisa é de um notebook e um telefone.

Para ser uma empresa on-line de sucesso, o atendimento ao cliente por meio da comunicação é extremamente importante. Os clientes estão procurando hoje uma comunicação rápida, conveniente e agradável. Nenhum dos quais pode ser alcançado em uma reunião de uma hora em um espaço de escritório com iluminação de tubo.

3. Serviço de Matchmaking
Este tipo de serviço consiste em encontrar empresas ou indivíduos que oferecem o que outra empresa ou indivíduo está procurando e vice-versa, por meio da tecnologia. Este negócio pode ser executado em qualquer lugar, porque tudo pode ser feito online.

Uma maneira de administrar um negócio bem-sucedido de matchmaking é disponibilizar expertise para as empresas quando elas precisam rapidamente. Um exemplo? Zintro, um website que combina empresas com especialistas em projetos, consultas telefônicas e ofertas de emprego para seus clientes.

O co-fundador e membro da diretoria da Zintro, Enrique Levin, diz que a maneira os próprios clientes publicam um projeto, e os especialistas respondem com um resumo de suas qualificações e uma proposta de por que seriam os melhores candidatos para o trabalho. Isso facilita a contratação de um especialista sem precisar procurar muito.

A melhor parte? O Zintro é executado inteiramente online. Levin diz que a maioria de suas interações com os clientes é por telefone ou e-mail.

4. Suporte técnico
Nem todo mundo é especialista em tecnologia, o que significa que as empresas de suporte técnico são uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro. Pode ser preciso ir até o cliente para solucionar o problema, mas a maioria do suporte pode ser feito de qualquer lugar.

Novamente, a comunicação e o atendimento ao cliente são os aspectos mais importantes de uma empresa on-line. Provavelmente você precisará estar disponível 24/7/365 para todos os clientes. Se tiver uma emergência às 2 da manhã de um sábado, você precisa garantir que o cliente seja atendido.

5. Serviços editoriais
Você acha que os erros nos e-mails são irritantes? Pensa que erros ortográficos em um boletim informativo não são profissionais? Você não é o único. Se você possui com conhecimento em gramática e gosta de ler e escrever, os serviços editoriais online podem ser uma boa opção para você.

Existem várias maneiras de abordar esse negócio. Você pode criar um software que edita conteúdo automaticamente, pode editar o conteúdo por conta própria.

O que você pode cobrar depende da quantidade de material e da dificuldade de edição.

6. Marketing digital e relações públicas
Se você tem experiência em marketing e publicidade, considere aplicar essas habilidades on-line.

Você pode realmente ser mais produtivo e criativo enquanto viaja, devido à falta de reuniões locais que interrompem seu foco. Por isso essa pode ser uma boa idéia para investir como nômade digital.

Outra coisa a ter em conta é a importância de manter um forte relacionamento com os clientes, garantindo que ele se sinta seguro com relação ao fato de você não estar fisicamente presente. Certifique-se de se comunicar ao se deslocar de um local para o outro.

7. Especialista em viagens
Se você vai viajar de qualquer maneira, por que não ganhar dinheiro ajudando os outros a fazer o mesmo?

Imagine um site de viagens que narra suas experiências, oferecendo informações úteis sobre os locais, oportunidades de hospedagem e passagens aéreas baratas, informações para viajantes individuais ou casais. Adicione vídeos, fotos, constua em conjunto com uma rede social, e pronto! Você tem uma baita empresa rodando.

Monetize seu trabalho através da indicação de venda de livros, ofereça aulas on-line e venda suas fotografia em sites especializados.

No entanto, o negócio requer muitas viagens e você precisa ser muito disciplinado. Não é festa o tempo todo. A melhor maneira é criar um cronograma sólido.

8. Coach / Consultor
Se você adora ajudar pessoas e ter experiência em áreas valiosas, como relações comerciais ou comunicações, ser um coach ou consultor vitalício pode ser uma boa opção para você.

Imagine combinar sua paixão por ajudar pessoas com viajar. Você pode criar sua empresa de coaching e ser um nômade digital.

Não surpreendentemente, a tecnologia é a chave para ser um nômade digital, mas às vezes ela pode dominar sua vida e diminuir o que torna sua marca especial. As pessoas vão contratar você, e não tecnologia usada nesse entremeio, então é fundamental encontrar maneiras de ser autêntico e não ter a tecnologia fazendo todo o trabalho.

A chave para fazer o trabalho remotamente funcionar é lembrar que você não está de férias, embora você possa estar em um local bonito trabalhando do outro lado do mundo. É tentador passar o dia todo explorando e esquecendo suas responsabilidades. Faça um bom planejamento para separar o tempo livre do trabalho.

9. Curador de conteúdo
Para empresas que precisam de boletins informativos escritos, e-mails redigidos, conteúdo geral para um site, ou mesmo podcasts, você pode fornecer esse material a partir de um local deslumbrante no exterior.

Os serviços que você pode oferecer inclui treinamento, configuração de equipamentos, consultoria de patrocínio e muito mais.

A chave para o sucesso é criar um negócio que se adapte ao seu estilo de vida mas que você entenda que, por exemplo, as diferenças de fuso horário podem interferir ao tentar se comunicar com um cliente.

Mas não se trata apenas de querer ter o estilo de vida nômade digital que levará ao sucesso, você deve ter uma forma de se manter motivado, ser capaz de trabalhar de forma independente e estar prontos para aprender sempre.

 

Quer tornar seu negócio mais tecnológico?

Use QRCode no seu dia-a-dia e nos produtos/serviços oferecidos ao seu cliente. Os QRCodes são uma forma criativa de direcionar o tráfego e conectar-se com o seu público.

Crie agora o seu código QR grátis: https://www.qrplus.com.br

Publicado por:

Autor: Marcelo Cintra

Marcelo Cintra

Visitar Website