Processando...

Processando...

Dentro de um Hotel de Luxo: QR Codes, Refeições pré-preparadas e outros Protocolos de pandemia

Um passo a passo do ITC Gardenia em Bengaluru (Índia) revela as medidas tomadas pelo hotel de luxo para cumprir os novos protocolos

18 outubro/2021 2 min. de leitura
Dentro de um Hotel de Luxo: QR Codes, Refeições pré-preparadas e outros Protocolos de pandemia

“O que mais sentimos falta são os sorrisos. É realmente difícil saudar os visitantes do hotel sem sorrisos. Por isso, pedimos à nossa equipe que sorria mesmo por trás das máscaras, pois isso transparece em seus olhos e na linguagem corporal ”, disse Amaan Kidwai, gerente geral do hotel ITC Gardenia durante uma inspeção no primeiro dia de reabertura do posto de bloqueio nacional.

Não é apenas ver rostos mascarados em todos os lugares, o mundo do hotel 5 estrelas mudou nos últimos dois meses para incorporar também distanciamento social e medidas de higiene essenciais.

Minutos antes, terminamos o almoço no restaurante cubbon Pavilion do hotel em Bengaluru - depois de ler seu novo menu reestruturado em nossos telefones, digitalizando QR Code em um suporte sobre a mesa, desembrulhando nossas próprias louças e talheres em envelopes de papel lacrados e comer uma refeição pré-banhada levada à mesa sob uma tampa em forma de cúpula. O bufê, infelizmente, acabou por enquanto.

“Os indianos gostam de compartilhar a comida, mas tivemos que reformular o cardápio para incentivar todos a pedirem sua própria refeição pré-preparada”, diz Kidwai.

 

Descubra aqui uma maneira simples de utilizar o QR Code em cardápios

 

Nos últimos dois meses, em todas as propriedades da ITC na Índia, cerca de 30% dos funcionários de cada hotel ficaram para trás, preparando e aperfeiçoando medidas que lhes permitiriam receber hóspedes assim que o bloqueio fosse suspenso.

Isso incluiu responder a testes e passar em certificações em novos Procedimentos Operacionais Padrão (SOPs) e diretrizes. “Na semana passada, temos feito sessões de prática ao vivo. A equipe está muito animada para se abrir ”, diz Kidwai.

Embora o número de quartos ocupados seja baixo atualmente, os protocolos de check-in, limpeza e entrega de quartos estão em vigor.

O check-in tornou-se totalmente sem contato, com os hóspedes sendo solicitados a enviar todos os detalhes e identificações por meio de formulários online antes de chegarem ao hotel. Eles têm que assinar fisicamente um documento de check-in, mas isso vai para uma bandeja que não é manuseada por 24 horas, enquanto a caneta que usam é enviada para esterilização por UV.

 

Confira aqui como o segmento de turismo precisou se adaptar ao Covid-19

 

O jantar no quarto agora vem com duas opções:

  • um serviço 'Knock n Drop' usando caixas do tipo take away que são deixadas do lado de fora da porta
  • e refeições preparadas em carrinhos que o hóspede pode deslizar sozinho.

Os quartos serão fumigados e ozonizados com um gerador portátil de ozônio e mantidos vazios por 24 horas entre os hóspedes. Embora os quartos tenham a mesma aparência, há mudanças sutis: todos os menus e folhetos grossos com capa de couro comuns em quartos de hotel se foram, substituídos por códigos QR.

 

Gere seus próprios QR Codes agora mesmo

 

Housekeeping é o herói do filme no cenário atual. Eles são responsáveis ​​pela manutenção da higiene e dos protocolos. Sim, muitas dessas mudanças são enfadonhas, mas acho que os hóspedes as desejam tanto quanto nós. Os hotéis de luxo definirão o padrão para o setor de hospitalidade, porque os padrões e protocolos estão arraigados em nosso treinamento ”, prevê Kidwai.

Publicado por:

Autor: Marcelo Cintra

Marcelo Cintra

Visitar Website