Processando...

Processando...

O QR Code em grandes meios de comunicação

A televisão é um desses grandes competidores que estão abrindo os olhos para a utilização dos códigos QR. No Brasil, a mídia televisiva sempre representou uma imensa parcela do alcance e dispersão da informação.

10 janeiro/2022
Imagem de O QR Code em grandes meios de comunicação

Você já viu aqui em nosso blog a quantidade gigantesca de possibilidades que o QR Code oferece no dia a dia. Com o bom uso de um código QR você pode, por exemplo, facilitar a mobilidade urbana da sua cidade. Você também pode controlar a segurança de alunos acompanhando seu ingresso e deslocamento até a escola. Ou ainda, facilitar o uso de cardápios em restaurantes, hotéis e estabelecimentos do segmento de turismo (inclusive durante o maior evento pandêmico que o mundo já viu). Tudo isso e muito mais. Neste texto iremos falar sobre o QR Code em grandes meios de comunicação.

Os benefícios são inúmeros e ainda teremos muito tempo para discorrer sobre o universo infinito que se abre a partir de um simples escaneamento.

Mas hoje gostaríamos de apresentar uma outra realidade que tem se destacado no uso dessa tecnologia. Como bem sabemos, o QR Code é uma invenção com quase três décadas de vida (leia aqui mais sobre sua história). Porém, apenas nos últimos 5 anos têm tido reais implementações para o crescimento que essa inovação merece. O esforço gradativo para sua utilização vem do cenário onde há uma disputa entre os mercados tradicionais e os mercados jovens. Ambos estão na corrida por processos que tragam resultados realmente mensuráveis, como no caso do QR Code (conheça os benefícios de implementar o QR Code).

A televisão

A televisão é um desses grandes competidores que estão abrindo os olhos para essa tecnologia. No Brasil, a mídia televisiva sempre representou uma imensa parcela do alcance e dispersão da informação. Isso acontece entre todas as esferas sociais, e recentemente tem feito um esforço para se manter cada vez mais atual, contemporânea e antenada.

Não raro, as coberturas de notícia trazem ao lado da chamada um Código QR, geralmente convidando o telespectador a acessar o site. Mas ele também pode levá-lo a conhecer a rede social, prometendo um aprofundamento ainda maior do conteúdo sobre o tema exposto.

E no caso de grandes anunciantes não é diferente. Confere só esse comercial de uma indústria automobilística que transformou o QR Code em seu astro, figurando em importância ao lado até de seus próprios produtos.

CAOA CHERY | Ofertas exclusivas na Loja Virtual – 2021 – Comercial de TV

De uma solução criativa para um comercial à moda antiga, vamos até a aplicação da tecnologia em merchandising product placement:

As qualidades do QR Code

O QR Code é muito versátil para esses usos e aplicações. Não se limita a uma solução impressa apenas, é uma grande ferramenta para levar o seu público ao ambiente digital. Ali resolver uma dor latente, seja para dar mais informações, seja oferecer produtos e ofertas, seja gerar engajamento em uma ação social, não importa. Com um simples Código no formato QR você é capaz de gerar resultados reais, mensuráveis e de alta interação e impacto para seu negócio e sua empresa.

Corporações do tamanho destes grandes conglomerados de comunicação já notaram a capacidade ímpar de usar essa tecnologia. A utilizam a fim de simplificar retorno vs satisfação através de acessos por escaneamento. Sejamos sinceros, este é um excelente ganho para ser mais assertivo frente aos métodos anteriores como média IBOPE, por exemplo.

Veja como o Ibope mede a audiência na TV aberta.avi

As tecnologias de metrificação devem evoluir para algo mais interativo, concorda?

Aqui na QR Plus gostamos de afirmar que o QR Code é uma poderosa ferramenta para simplificar o acesso a um universo de possibilidades. Independente do segmento.

E aí, o que achou do o QR Code em grandes meios de comunicação? Quer um QR Code na sua empresa? Quer saber mais o que ele tem para oferecer? Acompanhe nosso blog e redes sociais: Facebook e Instagram.