QRPlus

Problemas para ler o QR Code do Whatsapp Web?

Para tornar esta comunicação ainda mais facilitada, é possível utilizar o WhatsApp Web, o mesmo aplicativo de mensagens, com seu número de celular, mas em seu computador.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais importantes para qualquer pessoa atualmente, pois é o principal meio de contato entre amigos e familiares, além de ser uma ferramenta utilizada por empresas e comerciantes para realizar vendas e negociações.

Assim, o compartilhamento de imagens, documentos, vídeos, e até mesmo as mensagens convencionais podem ser feitos com ainda mais facilidade em seu dia a dia. Para isso, basta que se faça a leitura do QR Code do WhatsApp Web, na página deste aplicativo, para conectar a sua conta pelo computador.

Esta leitura do QR Code do WhatsApp Web deve ser feita por meio do próprio aplicativo aberto em seu celular, na opção de “WhatsApp Web” dentro do aplicativo de mensagens. Para encontrar esta opção, basta você clicar sobre os três pontinhos localizados acima de suas conversas, na página principal do WhatsApp, em seu celular.

Este procedimento é bastante simples e não leva mais do que que alguns segundos para que você possa começar a utilizar o WhatsApp Web em seu computador. No entanto, mesmo com esta facilidade, existem alguns casos em que o QR Code do WhatsApp Web pode apresentar dificuldades de leitura e impedir o seu acesso a esta plataforma.

Embora sejam casos pontuais e aconteçam de forma bastante rara, é importante saber quais os motivos que podem impedir a leitura do QR Code do WhatsApp Web. Com este conhecimento, você poderá solucionar estes problemas de maneira muito mais fácil, caso venha a enfrentar esse tipo de dificuldade.

O que pode gerar a dificuldade de escanear o QR Code do WhatsApp Web?
Para facilitar a identificação dos possíveis problemas que podem impedir que seja feita a leitura do QR Code do WhatsApp Web, veja, a seguir, os problemas mais comuns e como você poderá solucionar e reparar estes erros para utilizar este recurso e facilitar ainda mais o uso do aplicativo de mensagens. Confira:

Problemas com a conexão de seu celular

Um dos primeiros pontos que devem ser observados caso não consiga ler o QR Code do WhatsApp Web, é se o seu celular está conectado com a internet e se esta conexão não apresenta nenhum problema.

Isso porque, se seu celular não estiver conectado à internet, não será possível utilizar o aplicativo no comutador, e nem sequer realizar a leitura do QR Code do WhatsApp Web. Assim, se você tiver algum problema ao escanear este código, tente enviar uma mensagem por seu celular, para testar a conexão de seu aparelho móvel.

Caso não tenha problemas em enviar a mensagem pelo celular, tente novamente fazer a leitura do QR Code do WhatsApp Web.

Problemas com a conexão de seu computador

Outra possibilidade que pode impedir a leitura do QR Code do WhatsApp Web é um problema de conexão de seu computador, pois assim, a página do aplicativo não poderá realizar o acesso à sua conta.

Desta maneira, caso você tenha algum problema ao tentar realizar a leitura do QR Code do WhatsApp Web, verifique se o seu computador está com a conexão à internet em pleno funcionamento.

Caso não tenha problema em sua conexão, feche a página do aplicativo e tente novamente, pois pode haver apenas um erro de carregamento momentâneo.

Navegador utilizado não suporta o WhatsApp Web

Embora seja um aplicativo bastante fácil de ser utilizado, o WhatsApp Web não é suportado por alguns dos navegadores disponíveis para a navegação na internet. Assim, se você não conseguir escanear o QR Code do WhatsApp Web, é possível que seu navegador não suporte o aplicativo de mensagens.

Para evitar este tipo de problema, confira quais são os navegadores que você pode utilizar para acessar o WhatsApp Web e enviar suas mensagens:

Além disso, é preciso, ainda, que se utilize a versão mais recente destes navegadores, para conseguir acessar a plataforma sem nenhum problema.

Problemas na sua conexão de Wi-Fi

Além de todas estas possibilidades, ainda existe a chance de que você não consiga escanear o QR Code do WhatsApp Web por conta de sua conexão de Wi-Fi.

No caso das conexões particulares, em sua casa, por exemplo, isso pode acontecer por instabilidades em seu sinal de internet, de forma que seja necessário aguardar o restabelecimento do sinal para tentar novamente fazer a leitura.

Já no caso de conexões em locais públicos, ou em seu local de trabalho, por exemplo, existem conexões que limitam a conexão do WhatsApp Web, de forma que não seja possível conectar a plataforma em vários computadores ao mesmo tempo, no mesmo Wi-Fi.

Agora que você conhece as principais possibilidades de erros em sua leitura do QR Code do WhatsApp Web, verifique estes pontos e solucione estes problemas para poder utilizar o principal serviço de mensagens da internet.