QRPlus

QR Code em jogos? Veja maneiras de como usar e gerar engajamento

Os QR Codes em videogames estão se tornando uma nova ferramenta para envolver os jogadores devido à sua facilidade de uso e confiabilidade. Os códigos QR ajudam os editores de jogos e profissionais de marketing de videogame a alcançar a nova geração de jogadores.

Os jogos são um mercado de bilhões de dólares por ano, com um número crescente de jogadores amadores e profissionais de videogames. Esses consumidores de videogame têm preferências quanto ao videogame e ao tipo de narrativa do jogo.

Para acompanhar as preferências dos consumidores e fazer um nome em um mercado altamente competitivo, os códigos QR em videogames podem ser uma ferramenta vital para editores e comerciantes de jogos.

Além disso, os QR Codes em jogos formam um enredo interessante porque você pode integrá-los facilmente em uma interface de videogame.

Você pode usar códigos QR para envolver novos jogadores e melhorar a experiência do usuário. Assim, os códigos QR em videogames são uma excelente ferramenta digital que ajuda na jogabilidade e na imersão.

Por que os QR Codes para videogames são importantes?
Como o mercado de jogos é altamente competitivo, você precisa melhorar o design, o enredo e o marketing de seus jogos.

Os desenvolvedores de videogames e os profissionais de marketing de jogos precisam trabalhar lado a lado para aproveitar as vantagens das diversas soluções de código QR para atingir o mercado inexplorado, aumentar a experiência do usuário e gerar receita.

Com a conveniência e confiabilidade que o código QR oferece, você pode integrá-lo facilmente à história do jogo e ao marketing.

Os códigos QR personalizáveis não destroem seus elementos de design, tornando mais fácil incluí-los na interface do jogo.

Além disso, os jogadores não precisarão mais digitar um site (URL) para obter suas recompensas ou procurar seu jogo recém-lançado em uma biblioteca de jogos. Com uma simples varredura em seu smartphone, eles podem acessar qualquer informação instantaneamente.

Portanto, os QR codes são uma tecnologia promissora para a indústria de videogames.

Maneiras de usar QR code em videogames
Descubra novas maneiras de usar códigos QR em videogames para uma experiência de jogo mais envolvente.

1. Dê recompensas no jogo usando o código QR de URL
Mantenha seus jogadores grudados no jogo adicionando um código QR à história do jogo. Os jogadores podem coletar itens ou tesouros escaneando códigos QR colocados em diferentes locais do jogo.

Você pode converter o centro de resgate de seu site ou URL em um código QR, então os jogadores terão que digitalizá-lo para resgatar os itens ou tesouros. Para fins de verificação, obtenha o ID do jogador e a senha.

2. Adicione pistas de vídeo interativas em jogos investigativos
Outra ideia é adicionar uma pista à história do seu jogo de detetive, adicionando um código QR ao design do jogo, uma vez que um jogador chega a um local específico no jogo.

Você pode fazer um vídeo da pista e convertê-lo em um código QR de vídeo (na categoria de código QR do arquivo).

Se quiser alterar o formato do conteúdo, você também pode fazer isso, pois o código QR do arquivo permite que você altere o tipo de arquivo sem gerar um novo código QR. Você pode alterar o tipo de arquivo para JPEG, PNG, doc, MP3, Excel ou vídeo.

3. QR Code em massa para conteúdo para download
Como prática padrão de muitos editores de jogos, você pode incluir conteúdo para download (DLC) do seu videogame. Você pode oferecer caixas de saque, personagens extras, skins de armas etc., como parte dos bônus de pré-encomenda, pacotes de edição especial e relançamentos.

Você pode colocar um código QR do DLC na interface do jogo para redirecionar o jogador a um site como o Steam para baixar o DLC.

Certifique-se de copiar o link DLC específico da página do jogo base para o menu de URL de um gerador de código QR. Dessa forma, os jogadores não procurarão mais conteúdo adicional.

Não se esqueça de adicionar uma frase de chamariz como “Faça a varredura para baixar skins de armas grátis” para aumentar as varreduras e solicitar que os jogadores usem o DLC.

Para um grande número de DLCs, você pode usar um código QR de URL em massa, portanto, não criará um código QR um por um.

4. Código QR de URL para acessar videogames facilmente
Suponha que você esteja lançando um videogame ou promovendo um já existente. Nesse caso, você pode incluir em sua campanha de marketing um código QR de URL do seu videogame que redirecionará os assinantes para um site como o Steam.

Experiência de jogo envolvente com QR code em videogames
Transporte seus jogadores para uma experiência nova e envolvente com o uso de QR code.

Com a transferência perfeita de informações fornecida por códigos QR, seus jogadores obtêm mais recompensas, acessam um site instantaneamente ou seguem seus streamers favoritos imediatamente.

Você também cria empolgação para seus jogadores ao incorporar códigos QR à história do jogo. Isso os faz se perguntar o que podem obter ao ler o código QR.

Os jogadores podem usá-lo para desbloquear conteúdo como melhores armas ou proteção, diferentes tipos de equipamentos, maior resiliência e muito mais!