Processando...

Processando...

Como o QR Code pode ajudar o meu negócio?

Primeiramente vamos falar um pouco sobre o que são e quais os tipos de QR Codes que existem. O QR Code (traduzido para o português, “código de resposta rápida”) é uma espécie de código de barras estilizado, que forma a figura de um quadrado e, quando é digitalizado, transmite grande variedade de informações.

08 novembro/2021
Imagem de Como o QR Code pode ajudar o meu negócio?

Os QR Codes servem, basicamente, para facilitar o acesso  digital do cliente a qualquer coisa e para obter relatórios de leitura em tempo real. Neste artigo você saberá como o QR Code pode ajudar o seu negócio.

Os QR Codes podem ser estáticos ou dinâmicos. Os QR Codes estáticos armazenam um conteúdo fixo, ou seja, uma vez criados não podem mais ser alterados. Por isso, em caso de erro, o utilizador é obrigado a criar um novo QR Code. Isso pode acarretar em grande prejuízo caso se imprima dezenas, ou até milhares de QR Codes e ele está errado. Pode acontecer também dele expirar depois de algum tempo, por exemplo, o que é bem comum. Além disso, eles não têm a capacidade de passar informações pertinentes para os seus usuários. Informações como quantidade de pessoas que o acessaram, geolocalização ou qual o tipo de smartphone foi utilizado no processo.

Já os QR Codes dinâmicos armazenam links que fazem uma captação de dados ou triagem e depois realizam o objetivo que pode ser o redirecionamento para um site ou aplicativo, por exemplo. Esse redirecionamento pode ser refeito quantas vezes forem necessárias, dessa forma, o empresário não tem nada a perder, sempre que precisar, ou decidir mudar a sua estratégia poderá usar o mesmo QR Code. Outra grande vantagem desse tipo de QR Code é que através dele é possível obter estatísticas de leitura, ou seja, informações estratégicas sobre os seus clientes e possíveis leads para o seu negócio. 

Os diferenciais da QR Plus

Um dos grandes diferenciais da QR Plus é que através do QR Plus PRO você pode testar alguns QR Codes dinâmicos gratuitamente, alterar o conteúdo de acordo com a sua estratégia de marketing e obter relatórios de leitura em tempo real. A maioria das outras opções gratuitas no mercado geram apenas códigos estáticos, enquanto que para gerar um código dinâmico sobram somente as alternativas pagas.

As possibilidades para o uso do QR Code, na verdade, são infinitas. Vai depender da criatividade e do problema que a empresa está buscando solucionar. Pode resolver problemas simples, como facilidade de acesso ao site da empresa, ou às suas redes sociais, facilitar o acesso ao wi-fi sem a necessidade de passar a senha toda vez aos seus clientes. Pode, até mesmo, ser uma forma de facilitar a forma de pagamento do seu produto, ou serviço.

Os objetivos de um QR Code

O objetivo principal do QR Code é facilitar o acesso a qualquer coisa. O que está por trás disso é criatividade e experiência que nós, da QR Plus, temos de sobra. Já sugerimos diversas soluções para os problemas de nossos clientes ou interessados, mesmo que ele não envolva a utilização de um QR Code. O fato é que a grande maioria das pessoas não entendem ainda muito bem todas as possibilidades que os QR Codes têm a oferecer e acabam utilizando ele de forma muito simples, o que em grande parte das vezes não gera os resultados esperados.

Quando utilizado da forma correta ele pode te municiar de informações preciosas para realizar uma campanha de marketing mais assertiva, conhecer melhor o seu público alvo, adquirir mais leads e clientes, enfim, ou apenas facilitar o acesso de quem já é cliente ao seu site, informações sobre a sua empresa, produtos, redes sociais, localização, contatos, etc. Continue acompanhando nosso blog e as nossas redes sociais, pois iremos compartilhar com vocês várias ideias de como utilizar os QR Codes de uma maneira estratégica. Como dissemos, são infinitas as possibilidades.

E aí, você já pensou em utilizar um QR Code na sua empresa? No seu produto? Quer saber mais o que ele tem para oferecer?

Entre em contato conosco e saiba mais! Aqui estão as nossas redes sociais: Facebook e Instagram.