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Usar QR Code para aumentar suas vendas na Black Friday

Se você é um varejista participante da Black Friday e planeja fazer o uso de QR Codes para transformar seus negócios offline para online, este artigo é para você.

21 outubro/2022
Imagem de Usar QR Code para aumentar suas vendas na Black Friday

As compras da Black Friday deste ano terão uma abordagem de compra diferente, uso de QR Codes em ofertas da Black Friday tem crescido muito e tem tudo para aumentar as vendas dos varejistas. As empresas estão buscando usar QR Codes para aumentar as vendas na Black Friday.

Grandes lojas e varejos estão incorporando o uso de QR Codes em suas ofertas da Black Friday.

Desde 2010 as vendas da Black Friday tem dado um show graças à integração da tecnologia para a divulgação de vendas. Grandes ou pequenas, as lojas tem participado da Black Friday utilizando a vantagem competitiva da tecnologia para aumentar as suas vendas.

Este ano está acontecendo uma importante mudança na abordagem das compras da Black Friday. Uma nova ferramenta tecnológica está sendo introduzida pelos profissionais de marketing para os varejistas participantes da famigerada Black Friday. Ficar de fora não é uma opção.

Veja abaixo como usar QR Codes para aumentar suas vendas na Black Friday

Como os usos básicos dos QR Codes são encontrados principalmente em folhetos e cupons, aqui estão 9 maneiras de turbinar a experiência de compra do seu cliente durante as compras da Black Friday usando QR Codes:

1. Direcione os clientes para sua loja online

À medida que o COVID-19 continua a alterar nosso modo de vida, alguns de nossos hábitos tradicionais, como compras de loja em loja, são movidos para as compras online. Devido a isso, muitos varejistas estão planejando apresentar seus produtos na Black Friday de forma online.

Mas como a necessidade de direcionar seus clientes online pode ser um incômodo, o uso de QR Codes se torna a melhor maneira de permitir que eles façam suas compras sem barreiras.

Dessa forma, os varejistas podem direcionar seus clientes para suas lojas online sem a necessidade de digitar a URL do site antes de rolar para os produtos que desejam comprar.

2. Use os QR Codes como um portal promocional

Uma ótima maneira de realizar um sorteio de brindes é permitir que os usuários digitalizem um QR Code de brinde e conheçam os prêmios que eles podem ganhar ao digitalizá-los.

Para executar uma promoção de brinde com QR Code, você pode usar a solução de QR Code com várias URLs e ter sua própria promoção de brinde automatizada.

Usando essa estratégia, os varejistas podem configurar um sistema de vouchers de desconto, configurando o número de leituras que desejam e alterando o URL de sua promoção.

3. Feedback imediato do serviço ao cliente

Uma maneira de melhorar o atendimento ao cliente é obter feedbacks e sugestões de seus clientes.

Com o uso de QR Codes, você pode empregar feedbacks de atendimento ao cliente mais rápidos, digitalizando e respondendo as perguntas da pesquisa.

Com o uso dele, você pode solicitar um serviço de feedbacks do cliente de fácil acesso e explorá-los facilmente para a Black Friday.

4. Permita que os compradores mantenham contato com você nas mídias sociais

Como alguns compradores são ativos nas mídias sociais, conectar-se a eles por lá pode ser uma ótima estratégia para obter mais vendas na Black Friday.

Por meio do envolvimento nas mídias sociais, seus clientes saberão sobre as últimas ofertas que a sua loja reserva para eles.

Para ampliar seu círculo de mídia social, você pode usar QR Codes como um portal para permitir que seus clientes se conectem facilmente com você nas mídias sociais.

Ao usá-los, seus clientes não precisarão mais digitar seus nomes de usuário nas mídia sociais para interagir com você. Mais agilidade e facilidade para o seu cliente. Comece agora mesmo a usar QR Code para aumentar suas vendas na Black Friday.

5. Portal para catálogos de venda sem papel

Como a impressão de catálogos de venda físicos pode aumentar o valor que você gasta na Black Friday, ficar sem papel é a chave para economizar a quantidade de dinheiro e árvores necessárias para produzir um.

Ao ficar sem papel, você pode aliviar seus clientes de pagar mais por catálogos em papel e visualizar os negócios apenas com seus dispositivos. 

Para permitir que eles visualizem facilmente seus catálogos de vendas sem papel, o uso de QR Codes é um ótimo modo de armazenamento e compartilhamento.

Ao digitalizar um, eles podem navegar pelo catálogo com facilidade e conveniência.

6. Automatize o download do aplicativo diretamente para os dispositivos do seu cliente

Se você tem um aplicativo em que seus clientes podem facilmente visualizar ofertas, adicionar ao carrinho e conferir seus produtos, o uso de QR Codes da App Store é uma ótima maneira de permitir que eles baixem o aplicativo.

Com a configuração de identidade do dispositivo, seu aplicativo será baixado facilmente de acordo com o seu sistema operacional.

Com o uso dele, seus clientes não precisarão mais pesquisar o aplicativo na App Store ou Google Play para baixá-los.

7. QR Codes como cartões-presente para seus clientes

Para se libertar das promoções típicas de cartões-presente que você costuma dar aos seus clientes como um presente de boas-vindas ou agradecimento, os QR Codes são um ótimo meio de permitir que eles resgatem seus presentes.

Ao fazer isso, seus clientes podem registrar facilmente seus códigos de cartão-presente digitalizando o QR Code.

Dessa forma, os clientes não precisarão mais digitar seu site promocional e reivindicar suas recompensas. Assim, é possível gerar um prompt de recompensa de reivindicação automática.

8. Pagamentos imediatos por contactless

Como as compras agora estão se movendo on-line, a maioria das transações que você normalmente recebe virão de lá.

Por isso, agora você precisará de uma ferramenta de transferência de fundos mais rápida que possa integrar com as suas lojas online.

Com o aumento do uso dos métodos de pagamento sem contato, o QR Code se tornou uma forma de pagamento extremamente útil.

Postando um QR Code de pagamento em seu prompt de checkout, seus clientes podem facilmente fazer a compra bem rápido.

9. Crie uma página interativa para compradores online

As lojas podem direcionar as vendas da Black Friday com QR Codes. Adicionar uma parte interativa da sua página de vendas pode ser um ótimo truque de marketing para conquistar mais clientes.

Com isso, você pode engajar virtualmente seus clientes com os produtos que está vendendo na Black Friday antes de decidirem comprá-los.

Para tornar isso realidade, os especialistas em QR Code recomendam o uso de um QR Code HTML. Com sua capacidade de incorporar códigos, você pode pensar em maneiras de manter seus clientes entretidos com o seu uso.

Essa é mais uma ótima estratégia para usar QR Code para aumentar suas vendas na Black Friday.

Benefícios dos QR Codes para varejistas da Black Friday usando um QR Code dinâmico 

Os QR Codes são ótimas formas de garantir uma compra segura na Black Friday. Os varejistas ganham diversas vantagens em usá-los e essas vantagens podem ser resumidas da seguinte forma:

Rastreável

Conhecer a demografia do seu cliente é importante para gerar vendas mais eficazes na Black Friday.

Com o uso de um QR Code dinâmico, os varejistas podem rastrear a demografia do cliente e personalizar seus kits de bonança de venda.

Ao usá-lo, seus clientes confiam em sua loja e irão compartilhar a informação com seus amigos.

Os dados que os varejistas podem rastrear com seus QR Codes dinâmicos na Black Friday são os seguintes:

A quantidade de leituras – o número total de digitalizações ajuda os varejistas a saber quantos clientes estão se envolvendo com seus QR Codes na Black Friday.

Localização das leituras – a localização do cliente pode ser obtida determinando seus locais de varredura.

Data das leituras – a data das digitalizações feitas determina quantas pessoas estão digitalizando seus QR Codes da Black Friday.

O dispositivo usado na leitura – como a maioria das digitalizações vem dos dispositivos móveis, os sistemas operacionais que o QR Code dinâmico pode rastrear são Android, IOS e PC.

Editável

Um dos benefícios que os varejistas obtêm com QR Codes dinâmicos é a capacidade de editar o conteúdo do QR Code.

Com o uso dele, os varejistas podem alterar o conteúdo do seu QR Code de tempos em tempos. Com isso, eles não precisarão mais gerar um novo conjunto de QR Codes para sua venda na Cyber ​​Monday.

Custo benefício

Como os QR Codes são rastreáveis ​​e editáveis, o dinheiro necessário para comprar serviços separados de rastreamento de compras é eliminado. Dessa forma, os varejistas podem economizar dinheiro suficiente para sua próxima onda de vendas de fim de ano.

Amigo do meio ambiente

A impressão de QR Codes requer apenas uma quantidade menor de papel para uso. Por isso, os QR Codes são considerados uma das ferramentas ecologicamente correta.

Ao usá-los, os varejistas podem ajudar o meio ambiente enquanto continuam seus negócios.

Se você ou a sua empresa é um ativista ambiental deve começar hoje mesmo a usar QR Code para aumentar suas vendas na Black Friday

Acelera as vendas

O uso de QR Codes pode facilitar a geração de vendas graças à sua sugestão de leitura e visualização. Por causa disso, os compradores poderão realizar as suas compras com muito mais facilidade e conveniência.

Com o uso dele, os varejistas aumentam suas vendas permitindo que seus clientes tenham acesso fácil às suas lojas de compras online.

Dicas sobre como aproveitar ao máximo seus QR Codes da Black Friday

Com suas 9 maneiras de usar QR Codes para ter uma experiência de compra segura na Black Friday, os clientes podem realizar suas compras em abundância.

Para tirar o máximo proveito do seu QR Code, os especialistas em QR Code recomendam o uso de 6 dicas abaixo:

1. Implemente no QR Code apenas a ação que você está promovendo

Não confunda seus clientes. Deve haver apenas um QR Code para uma finalidade específica.

Digamos, por exemplo, Se você deseja redirecionar seus compradores para sua loja online, crie um QR Code de URL para isso. Se quiser que eles sejam redirecionados para uma página de vídeo, crie um QR Code de vídeo para esse arquivo. A ideia é não complicar demais para o seu cliente. 

2. Crie QR Codes visualmente atraentes

Uma ótima maneira de obter mais digitalizações com seus QR Codes da Black Friday é criar QR Codes visualmente atraentes.

Para criar um, os especialistas em QR Code recomendam que você use a ferramenta de personalização de QR Code, onde você pode selecionar o conjunto de padrões, formas de olhos e cores.

Para selecionar o contraste de cor mais adequado, é altamente recomendável ter a cor de primeiro plano mais escura do que a cor de fundo.

Evite usar cores que possam comprometer a digitalização do QR Code, como amarelo, laranja claro e cores pastel.

3. Combine o design do seu QR Code com o design do seu produto

Para chamar a atenção do seu cliente com seus QR Codes da Black Friday, combinar o design do QR Code com o design do produto é uma ótima dica a se seguir.

Os especialistas em QR Code defendem que seus usuários combinem o design do QR Code com o design do produto e com o design do modelo de um gerador de QR Codes.

4. Sempre trabalhe com QR Codes dinâmicos

A venda da Black Friday é uma das maiores bonanças de venda para a grande maioria dos varejistas. Geralmente é um momento de muita empolgação devido ao crescimento das vendas.

Por isso, os especialistas em QR Code recomendam que os varejistas usem QR Codes dinâmicos em suas estratégias de venda para a Black Friday.

Com o uso de QR Codes dinâmicos, os varejistas podem integrar mais de uma solução utilizando apenas um QR Code.

5. Adicione o logotipo da sua loja

Para um QR Code da Black Friday com aparência mais profissional, adicionar seu logotipo é uma ótima jogada.

Dessa forma, os clientes reconhecerão que os QR Codes do varejista são legítimos e utilizáveis.

6. Imprima QR Codes de alta qualidade

A maioria das ofertas da Black Friday que os varejistas estão publicando podem ser encontradas em suas vitrines, estandes e quadros de avisos de shoppings.

Por isso, os especialistas em QR Code recomendam que os varejistas imprimam QR Codes de alta qualidade para manter sua capacidade de leitura. Para ter QR Codes impressos de alta qualidade, baixá-los no formato SVG é a melhor maneira de fazer isso.

Imprima o seu código e comece a usar QR Code para aumentar suas vendas na Black Friday.

QR Code na Black Friday – o futuro das compras na Black Friday

Todos os anos, a venda da Black Friday está adotando uma abordagem futurista para seus compradores. Com a abordagem da Black Friday deste ano, os QR Codes se tornaram uma das ferramentas mais úteis para ter uma farra de compras segura.

Por causa dessa introdução, os QR Codes da Black Friday estão se tornando o futuro das compras da Black Friday.

Com a ajuda de um gerador de QR Code profissional, os consumidores podem aproveitar ao máximo suas compras.

Com o futuro das compras da Black Friday, os varejistas da poderão aumentar suas vendas no período.

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