Processando...
Refém ou aliado da tecnologia? Esse é o momento para pensar em como renovar as suas estratégias frente a essa nova era no comportamento dos consumidores.
Os QR Codes já são uma realidade e a demanda por eles tem aumentado. Mas o que muita gente não sabe é que, apesar de existirem uma infinidade de sites geradores de QR Codes pela internet, nem sempre o resultado é o que se espera.
Iniciamos uma série composta por cases reais de clientes ativos na base da QR Plus. Esperamos que estes exemplos possam servir para alimentar a sua criatividade quando falamos deste universo infinito de possibilidades que é o uso dos QR Codes.
A televisão é um desses grandes competidores que estão abrindo os olhos para a utilização dos códigos QR. No Brasil, a mídia televisiva sempre representou uma imensa parcela do alcance e dispersão da informação.
O objetivo é que a tecnologia facilite o acesso para que os usuários possam consultar as informações do transporte público em tempo real.
A QR Plus possui vários formatos para atender a maioria das necessidades dos empresários. Oferecemos serviços desde o gratuito até o personalizado para ambos os formatos de QR Code.
Primeiramente vamos falar um pouco sobre o que são e quais os tipos de QR Codes que existem. O QR Code (traduzido para o português, “código de resposta rápida”) é uma espécie de código de barras estilizado, que forma a figura de um quadrado e, quando é digitalizado, transmite grande variedade de informações.
A cidade de Criciúma, Santa Catarina, adotou recentemente a nova solução tecnológica focada na segurança dos alunos da rede municipal de ensino, permitindo que os profissionais da educação contribuam para o acompanhamento dos estudantes durante o deslocamento de casa até a escola por meio de um aplicativo.
Um passo a passo do ITC Gardenia em Bengaluru (Índia) revela as medidas tomadas pelo hotel de luxo para cumprir os novos protocolos
Somos uma empresa geradora de QR Codes, mas não apenas isso, muito mais do que isso. O objetivo deste texto é justamente te explicar o quê e como somos diferentes.
Buscar maneiras de aumentar as vendas é um desafio que todas as empresas enfrentam constantemente, pois é preciso que estejam sempre à frente da concorrência.
Como bem sabemos, a pandemia mudou muitos dos nossos hábitos. E um deles diz respeito a forma como os clientes de restaurantes, bares e lanchonetes passaram a fazer pedidos: através do cardápio interativo e digital, com QR Code. A novidade caiu no gosto e na aprovação do público.
O uso da tecnologia QR Code é algo cada vez mais importante para uma série de pessoas e empresas, pois é algo que pode oferecer grandes facilidades no dia a dia, como a otimização do trabalho, entre muitos outros benefícios.
Para tornar esta comunicação ainda mais facilitada, é possível utilizar o WhatsApp Web, o mesmo aplicativo de mensagens, com seu número de celular, mas em seu computador.
Os QR Codes em videogames estão se tornando uma nova ferramenta para envolver os jogadores devido à sua facilidade de uso e confiabilidade. Os códigos QR ajudam os editores de jogos e profissionais de marketing de videogame a alcançar a nova geração de jogadores.
Por ser uma ferramenta bastante versátil, e que permite um uso muito diversificado, é comum que o QR Code seja empregado no dia a dia de muitas empresas, para que tenham uma melhor rotina de trabalho e resultados comerciais melhores. Isso faz com que o QR Code seja uma ferramentas que o ajuda na gestão ágil da sua empresa.
Hoje, podemos afirmar que todos os setores podem utilizar o QR Code para as mais diversas funções. O código bidimensional, criado em 1994, caminhou lentamente até ganhar espaço, logo após as fábricas de smartphone fabricarem aparelhos já com os aplicativos de leitura. Cada dia mais pessoas têm acesso a eles, quando só posicionam seu aparelho ao QR Code e conseguem captar a informação desejada.
Como é um assunto que está chamando muita atenção recentemente, é normal que muitas dúvidas específicas sobre o código surjam.
Para que o QR Code possa ser ainda melhor compreendido, observe a seguir algumas das principais coisas que você pode fazer com um QR Code, e saiba como esta tecnologia pode lhe ajudar em seu dia a dia.
As tecnologias são essenciais para mover a economia, as empresas, melhorar o desempenho e evoluir o mercado, conquistar mais clientes e mantê-los.
O QR Code foi criado no Japão, pela Denso-Wave (empresa do grupo Toyota) e, apesar de já existir desde 1994, essa tecnologia vem ganhando cada vez mais destaque nos últimos anos.
Tecnologia avança e deve crescer ainda mais com chegada do PIX, sistema de pagamento instantâneo, implantado no fim de 2020 pelo Banco Central
De acordo com a consultoria Future Marketing Insights, o mercado global de QR Code foi avaliado em $996,8 milhões em 2018 e está previsto um aumento anual de 8,7% entre 2019 e 2027. E no setor de logística? Que impacto os QR Codes tiveram na cadeia de suprimento? Neste post veremos como são utilizados e quais as características e vantagens que possuem.
Existem muitos sites que podem ajudá-lo a fazer um QR Code, mas a chave é encontrar o certo para suas necessidades.
Mais do que nunca, o QR Code tende a ganhar cada vez mais espaço no varejo. O aumento de iniciativas omnichannel é um fator que contribui para que esse tipo de ferramenta ganhe outras proporções e funcionalidades nos próximos anos no Brasil.
O Windows Camera, aplicativo da Microsoft para capturar imagens pela webcam do seu computador, deve ganhar um novo recurso para leitura QR Code de forma nativa.
São Paulo lança ferramenta para acompanhar em tempo real a vacinação contra Covid-19
A aposta para o Brasil é o uso do QR Code, uma tecnologia muito mais simples e democrática que o NFC (aproximação) mas que não perde em nada no quesito de facilidade e segurança.
Você sabia que pode realizar as tarefas de maneira remota e não depender de uma base fixa para trabalhar? As pessoas que vivem nesse estilo de vida se denominam nômades digitais, e a internet são suas casas.
Os QR Codes continuam a ser uma forma criativa de direcionar o tráfego e conectar-se com o seu público. Mesmo nos dias de hoje, eles ainda são úteis?
O QR Code funciona como um facilitador e incentivador, para direcionar o usuário sem a necessidade de que ele execute etapas como abrir o navegador, digitar uma URL ou procurar por um produto específico para realizar alguma ação.
A transformação dos negócios pela revolução digital afeta todo e qualquer setor. Deixar de ser interessante faz com que você perca audiência, e invariavelmente perca dinheiro: sem vendas e sem anunciantes.
Existem dois tipos de QR Codes, que possuem aplicações distintas, mas são igualmente úteis. Depende da sua estratégia de marketing.
As pessoas já estão adaptadas em apontar a câmera para um código e explorar um novo conteúdo, por isso a aplicação do QR Code em uma estratégia de Marketing apresenta vantagens e com resultados imediatos.
Através da compreensão de como funcionam os QR Codes, é possível reconhecer sua ampla gama de funcionalidades. Eles podem ser usados em todos os setores em todo o mundo, aprimoram os esforços de marketing e até mesmo para uso pessoal.
Receba nossas publicações
Prometemos não enviar spam! Apenas notificações que podem ser do seu interesse.