Processando...

Processando...

Termos de Uso

Bem-vindo aos Termos de Uso do QRPlus!

É um grande prazer tê-lo conosco. Obrigado por optar por nossos serviços.

Relacionamos abaixo importantes termos legais aplicáveis a qualquer pessoa que visite nosso website ou que utilize nossos serviços. Os presentes termos são necessários para proteger tanto o Usuário quanto o QRPlus, bem como para tornar nossos serviços possíveis e mais eficientes para todos. Oferecemos uma ampla variedade de serviços e recursos e alguns dos termos abaixo podem não ser especificamente usados por você.

1. Geral

1.1 O QRPlus desenvolve, opera e fornece vários serviços nas áreas de criação, design, gestão e análise de QR Codes, sites e as respectivas ferramentas e serviços de assessoria para seus usuários (clientes).

1.2 Estes Termos de Uso regulam qualquer relação contratual entre o QRPlus e o usuário. Os Termos de Uso aplicam-se a todas as ofertas e serviços do QRPlus, bem como a todos os acordos e relações de serviço entre o QRPlus e o usuário. Isso se aplica independentemente de a prestação de declarações, o login, o registro, a conclusão do contrato, o serviço ou a recepção de serviços ocorrer dentro ou fora do Brasil.

1.3 Os Termos de Uso do usuário contrários ou diferentes dos aqui constituídos somente são válidos se o QRPlus aprovar expressamente sua validade por escrito; tal aprovação pelo QRPlus não pode ser inferida de mero silêncio, nem de uma prestação não contrariada ou sem reserva ou recebimento de serviços ou taxas acordadas.

1.4 Os serviços do QRPlus podem geralmente ser usados ​​para fins privados e comerciais, a menos que seja expressamente declarado que um uso exclusivamente privado ou exclusivamente comercial é proibido.

1.5 Os serviços do QRPlus destinam-se exclusivamente a pessoas maiores de idade, no caso de pessoas físicas. O usuário garante ser maior de idade e ter plena capacidade legal no momento do registro e no ponto de uso.

2. Objeto do Contrato

2.1 O objeto do contrato é a utilização do serviço especificamente convencionado do QRPlus pelo respectivo usuário, seja mediante pagamento ou gratuitamente.

2.2 O usuário compromete-se apenas a fornecer informações completas, corretas e atuais no momento do cadastro, inserção de dados ou configuração e a corrigir ou atualizar os dados, se necessário. Não é permitido o uso de pseudônimos, apelidos ou nomes profissionais. Registros múltiplos não autorizados de um usuário serão excluídos.

2.3 O próprio usuário é responsável pela senha escolhida no momento do cadastro. Esta senha não deve ser disponibilizada para terceiros não autorizados. Caso o usuário não siga estas instruções, ele será responsável pelos danos resultantes. O QRPlus não disponibilizará a senha para terceiros e não solicitará a senha do usuário - com exceção nos processos de login - nem mesmo por telefone ou e-mail.

2.4 A apresentação de serviços nos sites do QRPlus não representa uma oferta juridicamente vinculativa do QRPlus, mas sim um convite não vinculativo para o usuário apresentar uma oferta correspondente. Os processos e passos técnicos que conduzem a uma oferta vinculativa por parte do usuário serão explicados nas respectivas secções de serviço.

2.5 Ao submeter a respectiva oferta juridicamente vinculativa por parte do usuário, este confirma que leu e aceitou estes Termos de Uso e as instruções de cancelamento.

2.6 Após o envio do pedido de vinculação ou cadastro pelo usuário e a oferta legalmente vinculativa associada pelo usuário, um e-mail será enviado para o endereço de e-mail especificado. Este e-mail confirma o recebimento do cadastro pelo QRPlus. O usuário deve garantir que o endereço de e-mail que forneceu está correto e que os e-mails enviados pelo QRPlus podem ser recebidos e não serão bloqueados, por exemplo, no caso de serem usados ​​filtros de spam.

2.7 O usuário concede ao QRPlus o direito não exclusivo, intransferível, temporal e regionalmente ilimitado de usar o nome do usuário, marcas registradas e logotipos gratuitamente com o objetivo de referenciar o usuário como cliente do QRPlus no site do QRPlus e na produção de materiais de marketing, desde que tal uso esteja de acordo com a lei de proteção de dados e quaisquer diretrizes de uso de marca e logotipo que o usuário forneça ao QRPlus. O usuário garante que o titular dos direitos autorais deu consentimento para o uso dos direitos autorais, incluindo a transferência do direito de uso para o QRPlus. O usuário declara que a autoria não deve ser nomeada pelo QRPlus. Toda melhoria desenvolvida a partir de tal uso será exclusivamente para o benefício do usuário.

3. Serviços do QRPlus

3.1 Os serviços contratuais do QRPlus resultam da respectiva apresentação concreta nos vários tipos de serviço. O mesmo se aplica ao âmbito dos serviços, ao período de serviço, às obrigações de pagamento do usuário e a outras condições de serviço.

3.2 Os serviços prestados pelo QRPlus dependem em grande medida da disponibilidade de terceiros, em particular também da disponibilidade e acessibilidade, por exemplo, da Internet mundial e infraestruturas de comunicações móveis, centros de dados, linhas telefónicas, redes de comunicações móveis, domínios, aplicativos etc. O usuário está ciente e reconhece que, por esse motivo, os serviços contratuais devem ser total ou parcialmente, permanentemente ou temporário, descontinuado, restrito, bloqueado ou modificado para todos os usuários individuais, se necessário.

3.3 O QRPlus está autorizado a utilizar programas que permitem tirar conclusões sobre o comportamento de utilização dos usuários. Estas informações aumentam a segurança, otimizam os serviços do QRPlus e são tratadas de forma confidencial em conformidade com as disposições e regulamentos de proteção de dados.

4. Direitos e Obrigações do Usuário

4.1 O usuário é obrigado a utilizar os produtos e serviços disponibilizados pelo QRPlus em conformidade com as disposições legais e estatutárias. O usuário garante especialmente não usar, fornecer ou vincular conteúdos que violem as leis da República Federativa do Brasil e do Mercosul, as leis penais em vigor, as leis de proteção à juventude, as disposições e os regulamentos de proteção de dados, os regulamentos da Lei de Telecomunicações ou quaisquer direitos de terceiros. O usuário é obrigado a garantir e verificar isso de forma contínua e adequada sob sua própria responsabilidade.

4.2 O usuário é obrigado a se abster de tudo que possa afetar a funcionalidade dos serviços prestados ou organizados pelo QRPlus. Isso também se aplica, entre outros, ao uso de vírus, software malicioso ou software que gera solicitações do usuário automaticamente através da Internet ou de outra forma. O usuário também não irá alterar, manipular, sobrescrever, copiar ou distribuir áreas do site ou áreas do site de outros usuários fornecidas pelo QRPlus ou seus prestadores de serviço.

4.3 Os serviços e direitos contratuais do usuário não podem ser transferidos nem fornecidos a terceiros para uso. O usuário tem a obrigação de impedir que terceiros não autorizados acedam aos serviços prestados ou mediados pelo QRPlus ou aos serviços de terceiros, tomando as devidas precauções de acordo com as leis em vigor. O usuário compromete-se ainda a manter secretos os dados sensíveis (por exemplo, sua senha) e, em caso de uso indevido ou suspeita de uso indevido, a alterar sua senha imediatamente e convenientemente, bem como notificar o QRPlus imediatamente sobre o uso indevido ou suspeita de uso indevido.

4.4 O usuário é responsável pelos dispositivos técnicos, meios de comunicação, hardware e software que utiliza. Isso também se aplica à sua adequação e segurança. Sua obrigação de pagar por quaisquer taxas de uso acordadas ou outros pagamentos permanece inalterada por uma possível falha ou mau funcionamento desses dispositivos ou meios de comunicação. O usuário notificará imediatamente o QRPlus de qualquer falha ou mau funcionamento e descreverá suas circunstâncias e detalhes com a maior precisão possível.

4.5 O usuário compromete-se a zelar pela segurança contínua, correta e adequada dos seus dados e é responsável, desde que o dano ocorrido não tenha sido causado pelo QRPlus intencionalmente ou por negligência grave.

4.6 De acordo com a legislação, o usuário tem a obrigação de identificar ou permitir que os conteúdos usados ​​ou inseridos por ele sejam próprios ou externos e, em particular, de cumprir as obrigações legais de isenção de responsabilidade de maneira adequada e completa.

4.7 Se o usuário violar suas obrigações e deveres estatutários e contratuais, ele é totalmente responsável pelos danos resultantes. O QRPlus não é obrigado a verificar o comportamento de utilização do usuário ou os conteúdos utilizados, fornecidos ou vinculados pelos usuários em busca de possíveis violações legais ou contratuais. Em caso de violação, conteúdo ilegal ou suspeita de uso indevido, o QRPlus terá, independentemente disso, o direito de apagar, bloquear ou restringir os serviços contratuais, os conteúdos correspondentes, links ou códigos sem prévio aviso.

5. Padrões, Responsabilidade e Isenção

5.1 O objetivo do QRPlus é uma disponibilidade contínua e uma funcionalidade livre de erros nos serviços prestados. O QRPlus fornece aos usuários seus serviços contratuais ou seus serviços mediados 24 horas por dia, mas se reserva o direito de, conforme necessário e em uma extensão razoável, restringir ou desligar os sistemas ocasionalmente fora dos horários de pico para manutenção ou otimização de desempenho. Isso não se aplica como uma violação das obrigações contratuais do QRPlus. As restrições temporárias de acesso ou as falhas acima mencionadas não resultam em reclamações de garantia do usuário e não configuram o direito de uma rescisão extraordinária por parte do usuário.

5.2 O QRPlus exclui qualquer responsabilidade por violações levemente negligentes do dever, a menos que isso diga respeito a danos causados ​​por comprometimento da vida, corpo ou saúde ou a violação de garantias ou reclamações sob o Código de Defesa do Consumidor sejam afetados. A responsabilidade devido a deturpação fraudulenta ou violação de obrigações contratuais essenciais cujo cumprimento é essencial para a implementação devida e adequada do contrato e cujo cumprimento os usuários podem regularmente confiar permanece inalterada. No caso de uma violação levemente negligente dessas obrigações contratuais essenciais, o QRPlus só será responsável perante os danos previsíveis que são típicos do contrato. O mesmo se aplica a violações de deveres por parte dos representantes estatutários ou representantes do QRPlus.

5.3 O QRPlus não será responsável por quaisquer interrupções, perturbações, limitações ou outros obstáculos de desempenho com base em circunstâncias fora do alcance de influência do QRPlus.

5.4 O usuário está ciente e aceita que o software e as presenças na web não podem ser criados totalmente livres de erros de acordo com o estado da arte atual. Também pode ocorrer que um código não possa ser lido, interpretado ou processado por qualquer dispositivo terminal. Apesar dos esforços zelosos do QRPlus, isso não pode ser completamente descartado pelo QRPlus. Além disso, o QRPlus não pode assumir responsabilidade por isso ou por danos aos dispositivos terminais causados ​​por isso.

5.5 O usuário isenta o QRPlus e seus representantes legais, agentes vicários e sucessores legais de todas as reivindicações, demandas, reivindicações de indenização, reivindicações de danos, perdas, danos, direitos, queixas, reclamações e taxas resultantes de qualquer violação de direitos pelos quais o usuário, seu estatuto os representantes ou agentes indiretos são responsáveis, por exemplo, pela violação de regulamentos ou especificações contratuais, legais ou oficiais, a violação dos direitos de propriedade industrial, direitos autorais, direitos de marca, direitos característicos, direitos pessoais ou outras violações legais. A isenção também inclui custos legais de uma defesa legal apropriada. A isenção não retira as obrigações do usuário de indenizar o QRPlus pelos danos causados ​​por ele, seus representantes estatutários ou agentes vicários.

6. Compensação e Atraso

6.1 A menos que o serviço correspondente do QRPlus seja gratuito, as indenizações e taxas a serem pagas pelo usuário, se necessário, são apresentadas de forma concreta nas respectivas seções de serviço, incluindo todos os componentes do preço relacionados, respectivamente, base de cálculo, processos de pagamento e condições de pagamento. A respectiva fatura contratual será disponibilizada ao usuário por e-mail ou para download na sua conta com ou após a aceitação do contrato.

6.2 Em caso de alteração de impostos, o QRPlus pode ajustar taxas ou preços de produtos ou serviços a partir da data em que a alteração do imposto entrar em vigor.

6.3 O QRPlus não é obrigado a fornecer ou desbloquear serviços contratuais antes do recebimento do pagamento, a menos que seja acordado em contrário entre o QRPlus e o usuário.

6.4 O QRPlus reserva-se o direito de cobrar por serviços anteriormente disponibilizados gratuitamente após o correspondente anúncio e / ou de interromper a prestação de serviços gratuitos.

6.5 As compensações ou taxas serão devidas no momento da aceitação do contrato pelo QRPlus com base no acordo contratual a pagar e devem ser pagas antecipadamente pelo período de contrato acordado ou a parte acordada do período de contrato.

6.6 Em caso de atraso no pagamento, o QRPlus pode reclamar uma indemnização do usuário devido ao atraso, para além dos juros de mora legais ou pode reter os serviços contratuais até ao pagamento integral. O usuário obriga-se a reembolsar os custos decorrentes dos débitos de devolução na medida em que seja responsável pelo acontecimento que deu origem aos custos.

6.7 Se o usuário não cumprir com suas obrigações contratuais de pagamento, o QRPlus pode definir um período de carência adequado com uma ameaça de rescisão, após o termo do qual o QRPlus pode rescindir extraordinariamente o contrato com o usuário e apagar quaisquer dados imediatamente, sem implicar em um contrato separado obrigação de eliminar os dados imediatamente.

6.8 Se o usuário não faz uso dos serviços contratuais, isso não o exime de suas obrigações de pagamento.

7. Direitos de Propriedade e Dados

7.1 Como parte da prestação de serviço contratual, o QRPlus e seus prestadores de serviços coletam, armazenam e processam dados pessoais em conformidade com as regras de proteção de dados válidas, em particular a Lei Federal de Proteção de Dados do Brasil. Os dados só podem ser transmitidos a terceiros, se isso for necessário para a prestação dos serviços ou se a transferência de dados for uma obrigação legal. O usuário concorda com a coleta, armazenamento e transferência de seus dados de acordo com a Política de Privacidade separada.

7.2 Todos os direitos aos serviços do QRPlus e sua rotulagem, incluindo quaisquer marcas, patentes, direitos autorais, direitos de licença ou quaisquer outros direitos de propriedade ou outros direitos são exclusivamente do QRPlus e só podem ser usados ​​de acordo com os acordos contratuais explícitos e da mesma forma conforme acordado contratualmente e apenas pelo período de tempo acordado contratualmente. Em particular, o usuário não tem permissão para copiar, alterar ou desmontar o software ou criar qualquer processamento para tentar determinar o código-fonte. Além disso, o usuário não está autorizado a vender, ceder software ou outros produtos ou serviços, na medida em que emitir sublicenças ou transferir outros direitos a terceiros ou reivindicar quaisquer direitos. Os direitos do usuário aos conteúdos introduzidos por ele permanecem inalterados.

7.3 Se a utilização contratual dos serviços ou serviços de mediação prestados pelo QRPlus for afetada por direitos de propriedade de terceiros sem culpa do QRPlus, o QRPlus pode descontinuar os serviços aqui afetados. Neste caso, o QRPlus informará o usuário e oferecerá uma solução substituta adequada, se possível.

8. Duração do Contrato

8.1 O contrato é válido pelo período acordado concretamente entre o QRPlus e o usuário (duração do contrato) de acordo com o período de aviso contratualmente acordado. Na medida em que não seja explicitamente acordado de outra forma, o contrato pode ser rescindido com um período de aviso prévio de um mês antes do término do contrato. Se não houver rescisão, o contrato é prorrogado pelo mesmo período. Na medida em que não haja vencimento contratualmente acordado, o contrato será celebrado por prazo indeterminado, com antecedência de um mês ao término do primeiro vencimento completo de 12 meses, após o final do respectivo ano civil.

8.2 A rescisão deve ser formalizada por escrito, podendo ser por e-mail.

8.3 O usuário pode deletar contas e conteúdos criados a qualquer momento sem indicar os motivos, sem que isso implique que as obrigações de pagamento do usuário terminem em caso de falta de uma rescisão efetiva do contrato.

8.4 Após a rescisão do contrato, o QRPlus não se obriga a armazenar ou manter disponíveis conteúdos, links ou dados.

8.5 Em caso de bloqueio ou exclusão pelo QRPlus devido a um bloqueio prematuro ou exclusão solicitada ou induzida pelo usuário, nenhum pedido de restituição pode ser feito contra o QRPlus.

8.6 O direito mútuo a rescisão extraordinária por motivo importante permanece inalterado. São considerados motivos importantes para o QRPlus, se o usuário violar obrigações contratuais ou legais fundamentais de forma significativa, violar obrigações contratuais apesar de um aviso, afetar a segurança dos sistemas do QRPlus, outros usuários ou terceiros, alterar ou manipular serviços do QRPlus ou seus agentes substitutos, forneceram ou fornecerem dados incorretos no registro ou durante a vigência do contrato, fornecerem ou utilizarem conteúdo racista, pornográfico, violento, imoral ou ilegal ou violar direitos de propriedade ou direitos pessoais do QRPlus ou de terceiros.

8.7 Um usuário bloqueado ou cancelado não tem permissão para acessar ou tentar acessar os serviços do QRPlus.

8.8 Os pagamentos poderão ser reembolsados ​​nos casos em que o QRPlus seja responsável pela rescisão extraordinária.

9. Rescisão de Contrato

9.1 Direito de rescisão. Se o usuário tiver direito a um período de experiência ou teste dos serviços pagos do QRPlus, poderá usufruir dos serviços e cancelar sem quaisquer ônus, sem obrigação de efetuar qualquer pagamento, sem motivo por escrito. O prazo de utilização do período de experiência ou testes começa com o recebimento do e-mail de confirmação de cadastro.

9.2 Consequências do cancelamento. No caso de um cancelamento, os serviços recebidos por qualquer uma das partes e quaisquer benefícios (por exemplo, juros) que possam ter sido acumulados serão devolvidos. Caso o usuário seja parcial ou totalmente incapaz de devolver os serviços e benefícios (por exemplo, benefícios de uso) recebidos do QRPlus ou apenas de fazê-lo em uma condição deteriorada, o usuário deverá, nesta medida, fornecer uma compensação adequada. Isso pode fazer com que o usuário seja obrigado a cumprir suas obrigações contratuais de pagamento pelo período até a rescisão. As obrigações de reembolsar pagamentos devem ser canceladas em 30 dias. O prazo terá início com o envio da declaração de revogação pelo usuário, e para o QRPlus com o seu recebimento.

9.3 Expiração prematura do direito de rescisão. O direito de rescisão expira prematuramente, caso o contrato com consentimento expresso do usuário tenha sido integralmente cumprido pelo QRPlus e pelo usuário antes do final do período de cancelamento.

9.4 Acordo para a execução dos serviços antes do final do período de cancelamento O usuário concorda explicitamente que o QRPlus começa com a execução dos serviços contratuais antes do final do período de cancelamento. O usuário tomou conhecimento de que, por este motivo pode ter de pagar uma indemnização de acordo com os regulamentos legais sobre rescisão.

10. Disposições Gerais

10.1 Em caso de litígio resultante de ou em conexão com a relação comercial com os usuários, a sede do QRPlus também é o foro legal, se os usuários forem comerciantes, pessoas jurídicas de direito público ou fundo especial de direito público ou não tiverem foro legal geral no Brasil ou em outro estado membro do Mercosul ou mudar sua residência para um país estrangeiro após estes Termos de Uso entrarem em vigor ou se a residência ou local de residência habitual do usuário não for conhecido no momento da apresentação da reclamação. A capacidade do QRPlus de apelar para outro tribunal de jurisdição permanece inalterada.

10.2 Se os regulamentos individuais desses Termos de Uso forem ineficazes ou legalmente inválidos, a eficácia dos regulamentos restantes não deve ser afetada por eles.

10.3 O QRPlus reserva-se o direito de alterar estes Termos de Uso de forma adequada e razoável. O usuário não será necessariamente informado sobre novas versões dos Termos de Uso, por isso deve revisá-lo periodicamente. Se o usuário não contestar a aplicabilidade dos termos atualizados, os termos alterados serão considerados aceitos pelo usuário. O QRPlus informará o usuário em separado e de forma adequada se a relevância da alteração for compatível com as consequências de recusa e do seu silêncio. Em caso de recusa do consentimento, o QRPlus reserva-se o direito de rescindir a relação contratual.

Última atualização: 24/11/2020 13:02